A ginasta Rebeca Andrade, maior medalhista olímpica da história do Brasil, foi indicada ao Laureus World Sports Awards na categoria “Retorno do Ano”. A lista de indicados foi divulgada nesta segunda-feira, 3, e a premiação da 25ª edição do evento está marcada para o dia 21 de abril, em Madri.
A indicação de Rebeca reconhece sua notável trajetória de superação, após enfrentar três graves lesões no ligamento cruzado anterior do joelho direito. Apesar das adversidades, a ginasta alcançou o status de maior nome do esporte olímpico do Brasil com seis medalhas, consolidando-se como uma das grandes atletas do esporte mundial.
O Prêmio Laureus é uma das mais prestigiadas honrarias do universo esportivo, homenageando atletas, equipes e projetos que se destacaram ao longo dos últimos 12 meses. Os indicados foram selecionados por um painel composto por 1.300 profissionais da mídia esportiva internacional. Os vencedores serão escolhidos por um júri formado por 69 personalidades diretamente ligadas ao esporte.
Na categoria “Retorno do Ano”, Rebeca Andrade enfrenta forte concorrência. Entre seus adversários estão o nadador americano Caeleb Dressel, a esquiadora suíça Lara Gut-Behrami, o motociclista espanhol Marc Márquez, o jogador de críquete indiano Rishabh Pant e a nadadora australiana Ariarne Titmus.
Além da categoria disputada por Rebeca, o Laureus conta com outros oito prêmios: Atleta Feminina do Ano, Atleta Masculino do Ano, Paratleta do Ano, Equipe do Ano, Revelação do Ano, Atleta em Esportes de Ação e Esportes pelo Bem.