Após confirmar a saída de Sergio Pérez, a Red Bull anunciou na manhã desta quinta-feira, 19, o nome de Liam Lawson para o lugar do mexicano como companheiro de equipe do tetracampeão Max Verstappen a partir de 2025.
“Ser anunciado como um piloto da Red Bull é um sonho de vida para mim. Isso é algo que eu queria e trabalhei para alcançar desde os meus 8 anos de idade. Tem sido uma jornada incrível até agora”, afirmou Lawson.
“Quero agradecer imensamente a toda a equipe da RB pelo apoio, as últimas seis corridas tiveram um papel fundamental na minha preparação para este próximo passo”, acrescentou o neozelandês.
Lawson vem causando uma ótima impressão desde o ano passado, quando substituiu Daniel Ricciardo, que havia se lesionado, em cinco corridas pela Racing Bulls. Com o desempenho do australiano abaixo do esperado em 2024, o jovem piloto voltou a ser convocado para o cockpit da RB a partir do GP dos Estados Unidos, em outubro, desta vez de forma definitiva.
A Racing Bulls agora deve anunciar em breve quem ocupará o lugar de Lawson na equipe. Piloto do programa júnior da Red Bull, Isack Hadjar, vice de Gabriel Bortoleto na Fórmula 2, é a aposta de grande parte do paddock, mas Franco Colapinto corre por fora após uma boa estreia na F1 este ano com a Williams, substituindo Logan Sargeant a partir do GP da Itália, em setembro.