A ascensão da McLaren na temporada 2024 tem causado cada vez mais preocupação na Red Bull. Na última corrida, em Singapura, Lando Norris venceu com muita facilidade e cruzou a linha de chegada com quase 21 segundos de vantagem sobre Max Verstappen.
Consultor da equipe austríaca, Helmut Marko reconheceu a superioridade dos adversários e ligou o sinal de alerta na equipe de olho na recuperação
“É uma loucura como ele [Norris] está se distanciando”, disse Marko ao site austríaco OE24. “Nosso déficit é alarmante”.
Com a vitória no circuito urbano de Marina Bay, Norris conseguiu se aproximar um pouco mais da liderança e agora está 52 pontos atrás de Verstappen. Por outro lado, no Mundial de Construtores, o topo é da McLaren, que chegou a 516 pontos e tem 41 de folga sobre a Red Bull.
A esperança dos taurinos é que a nova pausa no calendário auxilie a equipe nos ajustes internos. A próxima corrida só será realizada em 20 de outubro em Austin, nos Estados Unidos.
“Precisamos urgentemente de desempenho. Graças a Deus, agora temos quatro semanas para trabalhar nisso. Deve haver muita coisa por vir”, finalizou Marko.