O Brasil teve mais um dia de ótimos resultados nos Jogos Pan-Americanos Júnior de Assunção, conquistando 11 medalhas em cinco modalidades diferentes. Destaque para os quatro ouros – vindos na canoagem, ginástica artística, no tênis de mesa e karatê – que fizeram o Brasil superar o desempenho de Cali-2021, onde o País havia conquistado 59 medalhas douradas.
Próximo do encerramento das provas no Paraguai, a delegação brasileira soma 150 pódios, sendo 63 ouros, 39 pratas e 48 bronzes.
Confira o resumão da quinta-feira:
Canoagem – 1 ouro e 1 prata
Lorrane Santos, que já havia conquistado um bronze no C1 200m, na quarta, 20, voltou à Baía de Assunção na quinta e faturou a medalha de ouro no C1 500m, sendo a responsável pela 60ª medalha de ouro do Brasil neste Pan Júnior.
Além dela, Mateus Nunes faturou sua segunda prata ao terminar em segundo lugar na prova do C1 500m. Ele já havia levado a prata no C1 1000m, também na quarta.
Tênis de mesa – 1 ouro e 1 prata
A dupla formada por Leonardo Iizuka e Felipe Doti garantiu o ouro no tênis de mesa na chave masculina, enquanto Karina Senaga e Beatriz Mendonça ficaram com a prata, na feminina. O tênis de mesa encerrou sua participação com três ouros, duas pratas e um bronze.
Ginástica artística – 1 ouro e 1 prata
Pedro Silvestre foi o melhor no cavalo com alças, ficou com o ouro e garantiu sua segunda medalha no Pan Júnior. Ele já tinha uma prata no individual geral.
No feminino, destaque para Kauany Vitória Germano, prata no salto.
Karatê – 1 ouro, 1 prata e 2 bronzes
O karatê deu show em Assunção, conquistando quatro medalhas na quinta. Andrei Feisanco foi campeão nos 84kg, Barbara Amral (+68kg) levou a prata, enquanto Ademilton Nogueira (+84kg) e Roberta Lopes (68kg) pegaram bronze.
Wrestling – 1 prata
No wrestling, Ana Beatriz Sales foi vice-campeã na luta livre até 50kg. A modalidade agora soma uma prata e dois bronzes.
*Com Comitê Olímpico do Brasil






