Daniel Ricciardo viu sua passagem pela RB chegar ao fim na última quinta-feira, 26. A equipe confirmou os recentes rumores e tirou o australiano do posto de titular para colocar Liam Lawson no cockpit a partir do GP dos Estados Unidos.
Ricciardo estava na equipe desde a demissão de Nyck de Vries no meio da temporada 2023, mas não vinha performando em alto nível e acabou substituído restando seis etapas para o fim do campeonato. Ele se despediu da categoria em uma publicação no Instagram e declarou todo o seu amor pela F1.
“Eu tenho amado esse esporte durante toda a minha vida. É louco e maravilhoso e tem sido uma jornada. Às equipes e indivíduos que fizeram sua parte, obrigado. Aos fãs que às vezes amam o esporte mais do que eu, obrigado. Sempre há altos e baixos, mas tem sido divertido e, verdade seja dita, eu não mudaria isso. Até a próxima aventura”, publicou.
Ricciardo entrou no grid da F1 em 2011 na modesta Hispania e viveu sua melhor fase na Red Bull entre 2014 e 2018. Ele tem no currículo oito vitórias e 32 pódios em 258 Grandes Prêmios.
Aos 35 anos, ele deve ter feito sua despedida definitiva da categoria, já que resta apenas uma vaga na Sauber no grid de 2025. Valtteri Bottas é o favorito, mas o brasileiro Gabriel Bortoleto e Franco Colapinto também estão entre os cotados.