Após vencer o Cruz Azul, do México, por 2 a 1, na quarta-feira, 10, o Flamengo está a uma vitória de enfrentar o PSG na final da Copa Intercontinental. O próximo adversário será o Pyramids, do Egito, neste sábado, 13, às 14h (horário de Brasília).
O Pyramids conta com alguns destaques em seu elenco e tem jogadores convocados para a disputa da Copa Africana de Nações, que acontece a partir de dezembro, no Marrocos, e terá transmissão do BandSports. Além disso, há um atleta brasileiro no elenco da equipe egípcia e um fã declarado de Zico, ídolo do Rubro-Negro. Veja algumas curiosidades abaixo.
Homenagem a ídolo do Flamengo
Jogador do Pyramids, Mostafa Mohamed Zaki Abdelraouf é fã do ex-jogador Zico. Mesmo não sendo contemporâneo do eterno camisa 10 rubro-negro, Mostafa conheceu o brasileiro por meio de seu pai e usa o nome dele na camisa do uniforme.
“Zico é meu modelo de jogador a seguir. Eu assisti aos vídeos dele, ele é o meu jogador favorito. Meu pai falava muito sobre ele, e eu assisti aos vídeos no Youtube”, contou ele ao ge.
Selecionáveis e brasileiro no elenco
O Pyramids conta com cinco jogadores de seu elenco convocados para a Copa Africana de Nações, sendo quatro do Egito (o goleiro Ahmed El Shenawy, o defensor Mohamed Hamdy e os meias Mostafa Fathi e Mohannad Lasheen) e um de Burkina Faso (o meia Ibrahim Blati Touré). Além disso, o meia brasileiro Ewerton, com passagens por São Bernardo e Água Santa, também está na equipe e soma dois gols na temporada.
Olho no artilheiro
O atacante Fiston Mayele é o principal jogador do Pyramids. Convocado para disputar a Copa Africana de Nações pela República Democrática do Congo, o jogador de 31 anos soma oito gols em 18 jogos nesta temporada pelo clube egípcio. Além disso, ele é o maior artilheiro da história do clube fundado em 2008, com 47 bolas na rede – o posto é dividido com Ibrahim Abel.
Mayele, inclusive, fez os três gols da vitória por 3 a 1 do Pyramids sobre o Al Ahli, da Arábia Saudita, no confronto contra o campeão da Liga dos Campeões da Ásia que garantiu o clube egípcio na Challenger Cup.
Retrospecto recente
O Pyramids chega com moral pelas fases anteriores do Intercontinental: venceu o Auckland City por 3 a 0 no play-off e superou o Al Ahli por 3 a 1 na Copa África–Ásia–Oceania.
Entretanto, sofreu uma goleada de 6 a 1 para o National Bank na Copa da Liga do Egito, partida disputada com elenco reserva e média de idade de apenas 21 anos. Na Challenger, o time utilizará força máxima.






