As grandes vitórias de Flamengo e Palmeiras na rodada do meio de semana e mais o empate normal do Cruzeiro deixaram a fotografia da tabela do Campeonato Brasileiro o mais dentro do normal possível.
Como sempre acontece no principal campeonato nacional há quase dez anos, os dois disputam o título e um terceiro candidato surge como o intruso do momento, neste caso o Cruzeiro.
Muita gente ainda acha que o futebol brasileiro não está dominado pela dupla, mas eu insisto na minha tese. Os “espanhóis”, como costumo chamar Flamengo e Palmeiras, venceram com autoridade partidas fora de casa e, na tabela por pontos perdidos, estão na primeira e segunda colocações, para surpresa não sei de quem, mas minha não.
O Flamengo teve dificuldades contra o Bragantino (outra realidade é que o time de Bragança quase sempre engana alguns com boas campanhas iniciais para fraquejar em momentos decisivos). Saiu atrás no placar, mas foi avassalador na busca pelo empate e pela virada. Daquelas vitórias que contam três pontos graúdos.
E o Palmeiras voltou a ser o visitante insuportável para o anfitrião. Também de virada, passou pelo Fluminense com gol e boa atuação de Vitor Roque, que vai aos poucos tirando o peso do valor de sua contratação das costas.
O Cruzeiro ainda líder por pontos ganhos ficou no 0 a 0 com o Corinthians. Esperava-se mais diante de um rival fragilizado como está o Timão neste momento. O time mineiro, que já tem na campanha vitórias graúdas sobre Flamengo e Palmeiras, precisa tirar outros coelhos da cartola para conseguir brigar com a dupla que só perde título nacional para intrusos consistentes. Esta é a missão do Cruzeiro para calar a minha boca.
*Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do BandSports.






