Em entrevista exclusiva ao BandSports durante o leilão Galácticos, Ronaldo Fenômeno falou sobre os próximos planos como gestor na área do futebol e admitiu que tem o sonho de assumir a presidência da CBF.
“Há muito tempo isso está na minha cabeça. É um sonho. Desde jogador já me chamavam de presidente, com meus companheiros, colegas. É uma coisa ainda distante porque a CBF vive uma instabilidade. Não sabemos quando pode ser convocada uma eleição. Eu vou aguardar. Não quero especular absolutamente nada. Mas, de qualquer maneira, mas do que nunca eu estou preparado para um novo desafio”, afirmou.
A entidade que comanda o futebol brasileiro é presidida atualmente por Ednaldo Rodrigues. Ele foi eleito em março de 2022 para um mandato de quatro anos, até março de 2026. No entanto, ele já estava no comando desde setembro de 2021, quando Rogério Caboclo foi afastado após denúncias de assédios moral e sexual.
Recentemente, a CBF aprovou uma mudança no estatuto que permite um terceiro mandato (duas reeleições) ao presidente da entidade. Com isso, Ednaldo poderia ficar no cargo até 2034.
No bate-papo com o apresentador Elia Jr, Ronaldo também falou sobre outros assuntos como a falta de um protagonista na Seleção Brasileira e o possível retorno de Neymar ao Santos. Veja abaixo a entrevista na íntegra: