A Seleção Brasileira feminina estreia no Campeonato Mundial de Vôlei contra a Grécia nesta sexta-feira, 22, às 9h30, na cidade de Chiang Mai, na Tailândia, e vai em busca do primeiro título da competição.
Um dos destaques da seleção e uma das mais experientes do elenco comandado pelo técnico José Roberto Guimarães, Rosamaria projetou o primeiro confronto na competição e falou das expectativas da equipe.
“Bom, está chegando a hora aí da nossa estreia no Mundial contra a equipe da Grécia. Eu acho que o nosso grande foco nessa primeira fase é evoluir, continuar evoluindo, que é o que a gente precisa. É um campeonato muito forte e já começando com um jogo superimportante contra a equipe da Grécia”, comentou a oposta.
“Acho que faz algum tempo que a gente não joga contra a equipe delas e a gente vem estudando bastante para poder exercer. Já nesse primeiro jogo de estreia, que a gente sabe que envolve bastante coisa, um pouco de ansiedade. É começo do campeonato…vamos entender como é que as coisas vão funcionar. Mas o nosso time está treinando superbem”, analisou.
Preparada para a estreia, Rosamaria ainda falou sobre a intensidade dos treinos realizados na Ásia, com foco nos erros cometidos anteriormente na Liga das Nações, competição em que o Brasil ficou com a prata.
“Estamos treinando muito forte e buscando melhorar todos os pontos que nós analisamos ao longo do tempo. E também, muito confiante de fazer uma boa primeira fase para conseguir a classificação para a próxima fase desse Mundial”, finalizou Rosa.






