O tenista Andrey Rublev não esconde a admiração e gratidão que sente por Fernando Vicente, seu treinador de longa data. Em uma recente declaração repleta de afeto, o russo reforçou que não cogita qualquer mudança em sua equipe técnica e exaltou a importância da relação que construiu com Vicente ao longo dos anos.
“A nossa relação vai muito além de um treinador e jogador. É um membro da minha família e será sempre no que resto da minha vida, aconteça o que acontecer. Sacrificou toda a sua vida para estar comigo quando mais precisava, quando estava sozinho. É um grande treinador mas, mais do que isso, a melhor pessoa que podia ter encontrado neste mundo do tênis. Temos uma ligação incrível”, afirmou Rublev.
Consolidado entre os melhores do circuito, o atual número 11 do mundo fez questão de destacar que a conexão que tem com seu técnico vai muito além do profissionalismo. Segundo Rublev, Vicente está ao seu lado por pura dedicação, e não por interesse financeiro.
“Não trabalha por dinheiro, não tem interesses além de me ajudar porque quer. Fez coisas por mim que nenhum outro treinador faria, tem uns valores excepcionais, é uma pessoa diferente”, continuou o tenista.
“Talvez haja tenistas que ganharam muitos Grand Slams trocando de treinador, mas a minha sensação é que, quando você está entre os 10 melhores, ninguém pode te ensinar nada — é você quem deve fazer as mudanças. Não dá para pedir ajuda externa, porque, se for assim, você não evolui”, concluiu.






