Em uma de suas melhores partidas na temporada, Holger Rune bateu Carlos Alcaraz neste domingo, 20, e conquistou o título do ATP 500 de Barcelona. Mesmo com a torcida contra, o dinamarquês se recuperou de uma quebra no primeiro set para vencer por 2 a 0, com parciais de 7/6(6) e 6/2, e levantar seu primeiro troféu no ano após 1h40 de jogo.
“Isso significa o mundo [para mim], foi uma partida incrível. No começo, fiquei um pouco estressado, porque o Carlos obviamente joga tênis de alto nível. Precisei respirar bastante e encontrar meu ritmo”, falou Rune.
“Depois que ele me quebrou, entrei mais na partida e joguei meu tênis. O primeiro set foi uma grande batalha, era superimportante vencê-lo e recuperar o ritmo. Estou muito orgulhoso de mim mesmo”, acrescentou ele.
Com a vitória, Rune interrompeu uma sequência de nove derrotas seguidas para o espanhol, que precisou de atendimento médico durante a partida, e ainda garantiu seu retorno ao top 10 do ranking mundial, saltando da 13ª posição para a nona. Já Alcaraz vai perder o posto de número 2 do mundo para Alexander Zverev, que mais cedo neste domingo venceu Ben Shelton e ficou com o título do ATP 500 de Munique.