A pré-temporada da Fórmula 1 no Bahrein marcou o início oficial da trajetória de Lewis Hamilton na Ferrari. Aos 40 anos, o britânico chegou ao time de Maranello após uma passagem gloriosa pela Mercedes com seis títulos mundiais em 12 temporadas.
Companheiro de Hamilton entre 2022 e 2024, George Russell foi questionado sobre o sentimento na equipe sem a presença do heptacampeão depois de tanto tempo e valorizou o período de aprendizado ao lado de uma das maiores lendas do automobilismo.
“Naturalmente, parece diferente, é claro”, afirmou o piloto inglês em coletiva de imprensa. “Lewis é uma personalidade enorme dentro e fora da pista. Mas acho que todos na equipe estão muito animados para este próximo capítulo, realmente. Enquanto a equipe relembra boas memórias, também me sinto grato por ter tido essa chance, sendo seu companheiro de equipe por três temporadas e aprendendo tanto com ele. Também por ir de igual para igual com ele diretamente.”
“Parece o fim de um capítulo, mas então você está ansioso pela próxima jornada. É muito para nós e para a Mercedes… estamos olhando para frente e não para trás”, emendou.
Quanto às perspectivas da Mercedes na temporada que se inicia, Russell se mostrou otimista com o desempenho do W16 nos testes no circuito de Sakhir. Ele foi o mais rápido no último dia no Bahrein, enquanto seu novo companheiro, Andrea Kimi Antonelli, liderou a sessão que inaugurou as atividades na quarta-feira, 26.
“É obviamente um novo começo para todos nós. Estamos animados para ver o que a temporada trará. [Quarta-feira] de manhã foi um começo sólido para a equipe, o carro está se comportando bem”, analisou Russell. “Tivemos três dias produtivos aqui nos testes de pré-temporada no Bahrein. As equipes em Brackley, Brixworth e aqui na pista fizeram um ótimo trabalho para nos deixar prontos para o teste e acumular uma quantidade significativa de quilometragem.”
“Compilamos dados e informações significativas que dão a oportunidade de encontrar mais melhorias antes de Melbourne. Kimi e eu estaremos na fábrica na próxima semana, pilotando no simulador, e todos estarão dando o máximo para garantir que levaremos o nosso melhor para a Austrália. Mal posso esperar para começar”, conclui.
O GP da Austrália inaugura o calendário da Fórmula 1 no próximo dia 16. O BandSports vai acompanhar todas as atividades para a primeira prova do ano.