Após se destacar com um forte desempenho na classificação em 2024, George Russell está em busca de novas metas para a próxima temporada da Fórmula 1 e tem como um dos grandes objetivos melhorar seu ritmo de corrida.
O piloto se prepara para sua quarta temporada na Mercedes e espera repetir o nível de suas performances na qualificação no dia da prova.
“Meus objetivos são muito parecidos e a abordagem não mudou”, refletiu o britânico durante uma entrevista ao site oficial da Mercedes. “A Fórmula 1 é tão única, então você não pode realmente definir objetivos assim”.
“Se eu disser que quero vencer quatro corridas este ano porque no ano passado venci três, não ficarei satisfeito se vencer cinco, mas o carro é capaz de 10. Eu tendo a manter meus objetivos em alvos mais detalhados. Ano passado, a qualificação foi meu ponto forte, mas meu ritmo de corrida nem sempre foi o melhor. Sei que tenho velocidade em uma volta, mas não há razão para que eu não consiga converter isso ao longo de uma corrida”, acrescentou.
Com os preparativos já bem encaminhados para 2025, após as férias de inverno da Fórmula 1, Russell também comentou sobre o retorno ao trabalho na sede da equipe em Brackley.
“A pausa é necessária para todos na Fórmula 1, mas, com toda a honestidade, eu estava ansioso para voltar a ela”, explicou o piloto de 26 anos. “O que é tão bom em estar de volta é que você vê o quanto todos estão motivados para correr e ver como está o carro”.
Russell ainda deu uma visão geral de seus preparativos para a próxima temporada e revelou que já iniciou seu regime de condicionamento físico.
“Comecei minha preparação física com Aleix [treinador] em 2 de janeiro. Já fizemos algumas semanas, a segunda semana foi absolutamente brutal”, disse o inglês. “Para mim, o exercício é mais do que apenas um físico, é uma ótima maneira de me sentir bem e ajuda minha saúde mental – é por isso que não quero parar”, concluiu.