George Russell deixou Singapura com mais do que uma vitória incontestável. Após uma atuação impecável no fim de semana, o britânico destacou o amadurecimento como peça-chave em sua evolução dentro das pistas e reforçou a convicção de que está preparado para disputar o título da Fórmula 1 nos próximos anos.
“Sou um piloto muito diferente do que era há alguns anos, e me sinto mais completo, mais confiante. Sei exatamente o que preciso fazer em determinadas circunstâncias”, disse o piloto da Mercedes. “Parecia apenas mais uma etapa, sabia que tinha chances de vencer, e me sentia confortável com isso”.
“Venho dizendo isso há algum tempo: eu me sinto pronto para lutar pelo campeonato. Sinto que estou pronto para dar o próximo passo”, acrescentou ele.
Russell controlou o GP de Singapura do início ao fim, superando o tetracampeão Max Verstappen na classificação e administrando a corrida com autoridade. O resultado encerrou um histórico incômodo no circuito, onde até 2025 o britânico havia pontuado apenas uma vez.
Mais sereno e confiante, o piloto de 27 anos reconheceu que a experiência adquirida ao longo das temporadas mudou completamente sua forma de encarar os desafios da categoria.
“Acho que a paciência vem com a experiência, saber como aproveitar ao máximo cada situação”, afirmou Russell. “Provavelmente, há alguns anos, eu pilotava um pouco mais tenso e provavelmente exagerava em circunstâncias em que não deveria. Agora me sinto muito mais relaxado”, concluiu.






