George Russell espera um início de temporada 2025 sem equilíbrio na Fórmula 1. O piloto da Mercedes acredita que a McLaren, atual campeã de construtores, já exibiu um ritmo forte nos testes de pré-temporada e chega ao campeonato como a principal força do grid.
“Não acho que nenhum de nós tenha um carro com potencial para vencer a McLaren”, disse o britânico em entrevista à BBC Sport. “A McLaren, sem dúvida, parece de longe a mais forte. Especialmente seu ritmo de corrida parece bem impressionante”.
Além de elogiar o time rival, Russell também expressou confiança de que a Mercedes terá uma temporada mais consistente depois dos altos e baixos de 2024.
“Definitivamente há melhorias em todo o carro, não há dúvidas sobre isso”, comentou. “Naturalmente, sempre há algo em que você precisa trabalhar.
“Nós lutamos um pouco com subviragem em baixa velocidade no ano passado. Ainda há sinais disso que ainda estamos tentando superar, e achamos que temos algumas coisas no armário para tentar curar esses problemas. Mas definitivamente o carro está se sentindo um pouco mais unido”, finalizou Russell.
Com transmissão do Bandsports, os pilotos aceleram nesta sexta-feira, 14, a partir das 22h20, no terceiro treino livre para o GP da Austrália, prova que abre o calendário 2025.