Aryna Sabelenka segue firme em seu propósito de ser campeã de Wimbledon pela primeira vez. Neste domingo, 6, ela deu mais um passo rumo ao seu objetivo ao derrotar uma velha conhecida, a belga Elise Mertens, com quem já formou dupla.
Na quadra central do All England Club, a número 1 do mundo precisou de apenas 1h35 para bater Mertens, 23ª do ranking, por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 7/6. Esta foi a 11ª vitória da bielorrussa sobre a belga em 13 confrontos. Juntas, elas foram campeãs de duplas do US Open, em 2019, e do Australian Open, de 2021.
Nas quartas de final, Aryna vai enfrentar a experiente alemã Laura Siegemund, de 37 anos, que bateu a argentina Solana Sierra em sets diretos, parciais de 6/3 e 6/2. Parceira de Beatriz Haddad Maia nas duplas, Siegemund já igualou seu melhor resultado em simples em Grand Slams, em 2020, quando também chegou às quartas em Roland Garros.
Dona de três títulos individuais de Majors, sendo dois troféus do Australian Open e um do US Open, Sabalenka tem duas semifinais em Wimbledon, em 2021 e 2023. No ano passado ela não disputou o torneio inglês por causa de uma lesão no ombro.