Aryna Sabalenka deu um importante passo na busca pelo título inédito de Roland Garros. Na manhã desta terça-feira, 3, a número 1 do mundo derrotou a atual campeã olímpica, Qinwen Zheng, por 2 sets a 0, parciais de 7/6(3) e 6/3, e se classificou para a semifinal em Paris após 1h57 de partida.
Na quadra Philippe Chatrier, o vento forte complicou ainda mais as condições para as tenistas em um jogo que já era difícil por si só. Oitava do ranking, a chinesa começou melhor a partida e chegou a abrir 4/2, mas desperdiçou chances importantes para ampliar a vantagem e, consequentemente, fechar o set, ao mesmo tempo que a bielorrussa elevou o seu nível e levou a parcial para o tie-break. No desempate, Sabalenka saiu perdendo por 2/0, mas venceu os sete dos nove pontos seguintes para faturar a primeira parcial.
O segundo set começou equilibrado, mas Sabalenka aproveitou a queda de ritmo de Zheng e emendou três quebras de serviço consecutivas após o 2/2. A líder do ranking da WTA teve seu saque quebrado apenas uma vez e rumou para a vitória sem grandes dificuldades, devolvendo a derrota sofrida para a chinesa no WTA 1000 de Roma, há algumas semanas.
Na semifinal, Sabalenka vai enfrentar Iga Swiatek, atual campeã e dona de quatro títulos de Roland Garros. A polonesa não deu chances à ucraniana Elina Svitolina e despachou a rival em sets diretos, com parciais de 6/1 e 7/5, em 1h41 de partida.






