A paulista Sabrina Custódia brilhou mais uma vez no encerramento das disputas do Campeonato Mundial de Ciclismo de Pista Paralímpico. No último dia da competição no Velódromo Olímpico do Rio de Janeiro, a brasileira garantiu uma prata na prova de eliminação da classe C2 (atletas que utilizam bicicletas convencionais).
Com o resultado, Sabrina terminou o campeonato com quatro medalhas: um ouro, duas pratas e um bronze, além do recorde mundial na prova de 1 quilômetro contrarrelógio.
“Foram dias intensos, de muita dedicação. Estou satisfeita por manter um bom nível de desempenho e feliz em contribuir para o crescimento da modalidade no país”, afirmou a atleta.
Outra brasileira a subir ao pódio no último domingo, 19, foi Victória Barbosa, na prova de eliminação da classe C1 (atletas que utilizam bicicletas convencionais), na qual a australiana Tahlia Clayton-Goodie terminou na primeira posição.
Desta forma, Victória concluiu o Mundial com quatro medalhas de prata, que foram garantidas nas provas de velocidade individual, scratch (10 quilômetros), 1 quilômetro contrarrelógio e eliminação.
“Cada prova foi um aprendizado. Fiquei muito concentrada em cada disputa e sair com quatro pratas é um resultado importante. Competir diante do público brasileiro foi muito especial”, afirmou Victória.
O Brasil encerrou o Mundial na nona posição no quadro de medalhas, com nove pódios no total, sendo um ouro, sete pratas e um bronze.
*Com Agência Brasil






