Carlos Sainz foi anunciado como novo diretor da Associação de Pilotos de Grande Prêmio (GPDA). O espanhol assumiu a função deixada pelo tetracampeão mundial da Fórmula 1 Sebastian Vettel.
O novo piloto da Williams reforça a cúpula da entidade ao lado do também piloto George Russell, do presidente Alexander Wurz e da líder da GPDA, Anastasia Fowle.
“Sou apaixonado pelo meu esporte e acho que nós, pilotos, temos a responsabilidade de fazer tudo o que pudermos para trabalhar com as partes interessadas para promover o esporte em muitos aspectos”, disse Sainz. “Então, estou muito feliz e orgulhoso de fazer a minha parte assumindo o papel de diretor no GPDA.”
A GPDA – fundada na década de 1960 antes de ser restabelecida em 1994 – se concentra principalmente em questões de segurança, mas também se manifesta sobre outras questões dentro do esporte.
A nomeação de Sainz acontece no momento em que ele se prepara para sua 11ª temporada na Fórmula 1. O campeonato de 2025 marca um novo capítulo para o piloto de 30 anos, que inicia sua trajetória na Williams após deixar a Ferrari.