O formato que a Formula One Management (FOM) tem adotado na cobertura da Fórmula 1 não tem agradado a Carlos Sainz. O piloto espanhol afirmou que as transmissões têm dado mais destaque às imagens das namoradas dos pilotos e celebridades nos boxes do que à própria corrida, que, segundo ele, deveria ser a atração principal.
“Está se tornando uma tendência. Deve ter funcionado em algum momento, porque as pessoas achavam interessante ver nossas namoradas, ver celebridades na TV, suas reações e tal”, disse o piloto da Williams em entrevista ao programa espanhol El Partidazo. “E eu entendo que, se houver uma ultrapassagem ou um momento muito tenso, mostrar a reação deles pode fazer sentido. Mas é importante respeitar a competição e focar nos momentos importantes da corrida.”
O descontentamento de Sainz surgiu após o que ele considerou exagero nas transmissões do GP de Singapura. Segundo o piloto, diversas manobras decisivas da prova foram cortadas para dar foco a imagens fora das pistas.
“No fim de semana passado, não mostraram nenhuma das quatro ou cinco ultrapassagens que fiz no final da corrida, nem a perseguição do Fernando [Alonso] ao Lewis [Hamilton]. Perderam muitas coisas. Para mim, exageraram um pouco mostrando os famosos e as namoradas”, continuou.
Após a crítica do piloto espanhol, que tem sido um ponto levantado também entre torcedores e a imprensa, um porta-voz da F1 respondeu a Sainz e reforçou o compromisso com uma transmissão completa para o esporte.
“Sempre focamos em oferecer aos nossos fãs as melhores imagens possíveis das corridas e nunca comprometemos o foco principal: a ação na pista. Nossa equipe faz um excelente trabalho ao cobrir uma situação muito complexa com múltiplos carros em diferentes pontos do circuito, além de oferecer bons momentos de contexto com o público e convidados. Estamos sempre buscando melhorar o que entregamos”, finalizou o representante da F1.






