Após a revelação da pintura do FW47 durante o evento F1 75 Live, Carlos Sainz compartilhou suas primeiras impressões sobre o carro e a sensação de vestir o azul da Williams. O piloto espanhol, que já passou por Toro Rosso, Renault, McLaren e Ferrari, refletiu sobre a mudança de equipe e o impacto dessa nova fase em sua carreira.
“Eu gosto de azul, antes de tudo é uma cor mais fácil de combinar com outras coisas!”, brincou o espanhol. “Fora isso, sim, eu corri em 50% das equipes da Fórmula 1 em 10 anos, é uma equipe diferente a cada dois anos, não sei se é uma coisa boa ou ruim, mas definitivamente me deu muita experiência. Definitivamente, esta é a maior mudança, de uma base italiana de volta para uma equipe com base britânica, mas me sinto em casa, o que é importante”.
Em relação ao novo carro para 2025, o piloto de 30 anos destacou sua experiência ao pilotar o carro pela primeira vez e revelou que o aspecto mais marcante foi a unidade de potência. Segundo ele, os testes serão cruciais para entender melhor o carro e extrair o máximo de desempenho.
“Os ruídos, as vibrações, o som, tudo muda completamente, então, mesmo que eu saísse dos boxes tentando entender a aerodinâmica, os pneus e a sensação do lado mecânico do carro na aerodinâmica, a única coisa que tive que adaptar nas primeiras voltas foi o quão diferente uma unidade de potência pode ser, então essa é provavelmente a maior mudança”, analisou Sainz.
“Você apenas tenta começar a maximizar todos para sua vantagem. Novamente, isso não significa que eu não possa ser competitivo ou que não possamos ser competitivos imediatamente, mas realmente, realmente extrair aquele último décimo do carro sempre leva um pouco de tempo”, finalizou o piloto da equipe britânica.
Junto de seu novo companheiro Alexander Albon, Carlos Sainz conduzirá o FW74 nos testes de pré-temporada no Bahrein, nos dias 26, 27 e 28 de fevereiro, com cobertura completa no BandSports. Na sequência, o canal também transmitirá as atividades da abertura da temporada, o GP da Austrália, em Melbourne, entre os dias 14 e 16 de março.