A reta final da temporada 2024 da Fórmula 1 promete ser especial para Carlos Sainz. O espanhol está se despedindo da Ferrari após quatro anos e será piloto da Williams a partir de 2025.
Apesar da ansiedade pelo novo desafio, Sainz segue focado na equipe de Maranello e revelou que tem um grande objetivo para conquistar nas últimas seis etapas do campeonato.
“Obviamente, está no topo da minha lista tentar vencer pelo menos mais uma vez com a Ferrari antes de sair”, disse o piloto de 30 anos.
“Está na minha cabeça, não porque vou sair no final do ano com a Ferrari, mas porque sempre tento vencer todas as corridas que participo. Vamos ver. Ao mesmo tempo, ainda falta um terço da temporada. É bastante, na verdade, quando você pensa sobre isso, e há três Sprints, muito da temporada restante, então vamos corrida por corrida.”
Sainz tem três vitórias na carreira, todas elas conquistadas vestindo o macacão vermelho. O último triunfo foi no GP da Austrália deste ano, quando ele teve um retorno triunfal após ficar afastado por causa de uma cirurgia de apêndice.
Embora a Ferrari tenha enfrentado alguns altos e baixos em 2024, a equipe parece ter ganhado força ultimamente e entrou na briga pelo título de Construtores. Na visão de Sainz, ainda é preciso mostrar evolução nas próximas etapas para tentar superar McLaren e Red Bull.
“Acho que também precisamos mostrar progresso em outros tipos de circuitos, como Brasil, Austin, Catar e Abu Dhabi, que são circuitos mais normais”, analisou. “Se mostrarmos progresso, acho que podemos ter uma chance. Se nesses circuitos ainda estivermos atrás como estávamos em lugares como Spa ou Hungria, então significa que temos muito trabalho a fazer”.