A próxima temporada da Fórmula 1 tem gerado grande empolgação nos planos de Carlos Sainz. O piloto da Williams demonstra entusiasmo com as mudanças no regulamento da principal categoria do automobilismo, que preveem alterações tanto no design dos carros quanto nas unidades de potência.
“Mal posso esperar para também influenciar o design do carro”, disse o espanhol em entrevista ao portal GPblog, após o GP de Abu Dhabi.
“Partindo do carro básico que colocamos na pista, acho que já podemos dar passos à frente nesse aspecto. Mas acho que, quando a temporada começar, o piloto terá mais influência no desenvolvimento do software com a HPP [High Performance Powertrains], neste caso, a Mercedes”, continuou.
No segundo ano com a escuderia britânica, Sainz espera ter mais envolvimento nas mudanças do carro e não quer repetir os erros de 2025. Mesmo sem expectativas de brigar pelo título, o piloto ainda conseguiu resultados ao conquistar dois pódios na segunda metade do ano, nos GPs do Azerbaijão e no Catar.
“Acho que a unidade de potência será um fator crucial, e ter dois pilotos experientes como Alex [Albon] e eu, nesse sentido, pode ajudar”, disse ele.
“Então, quando se trata de desenvolvimento de acerto, é mais uma questão de continuar fazendo o que fizemos este ano e apenas ter o efeito do que foi feito antes do início da temporada, antes de colocarmos o carro na pista, e depois ter o efeito durante a temporada, de como tornar o carro mais rápido”, concluiu Carlos.





