Com mais uma atuação decisiva de Mohamed Salah, o Liverpool ampliou sua liderança na Premier League ao vencer o Southampton por 3 a 1 neste sábado, 8, em Anfield. Com este resultado, os Reds abriram 16 pontos de vantagem sobre o segundo colocado, o Arsenal, que tem dois jogos a menos.
O Southampton surpreendeu ao abrir o placar no primeiro tempo com Will Smallbone, que aproveitou uma falha defensiva envolvendo Virgil van Dijk e Alisson. O Liverpool demonstrou dificuldades e apresentava um desempenho apático, o que levou o técnico Arne Slot a realizar três substituições no intervalo.
As mudanças surtiram efeito imediato. Logo após o reinício, Darwin Núñez empatou a partida ao concluir um cruzamento de Luis Díaz. Posteriormente, Núñez sofreu um pênalti, convertido por Mohamed Salah, que também marcou outro gol de pênalti após um toque de mão de Yukinari Sugawara, confirmado pelo VAR.
Com esses dois gols, o egípcio atingiu a marca de 242 gols pelo Liverpool, igualando-se a Sergio Agüero como o quinto maior artilheiro da história da Premier League, com 184 gols.
O resultado deu ainda mais moral para os Reds decidirem a vaga contra o Paris Saint-Germain na Liga dos Campeões da Europa. Após a vitória por 1 a 0 na França, o Liverpool recebe o rival nesta terça-feira, 11, precisando de um empate para avançar às quartas de final.