O Santos Futebol Clube anunciou o desligamento do Coordenador da Secretaria Social, Daniel Gonzalez. Nesta terça-feira, 20, uma publicação dele viralizou nas redes sociais gerando acusações de homofobia.
A polêmica teve início quando o funcionário comentou em uma postagem no X (antigo Twitter), em que um usuário perguntava: “Como saber se seu amigo é LGBTQIA+?”.
Na sua resposta, Gonzalez disse: “gostar de futebol feminino”. Ele ainda escreveu dizendo que outros fatores eram ser “a favor da ‘PEC das fake news’, usa a palavra fascista a cada 30 segundos, vê globo”.
Após a publicação viralizar, Gonzalez postou que é perseguido. “Vamos falar a verdade: eu sou perseguido por essa turma que pede a minha demissão do Santos F.C desde o meu dia 1 no clube porque ousei pensar diferente deles em temas ‘estratégicos’: aborto, direitos humanos p/ bandidos, drogas, família, ideologia de gênero e religião. Na cabeça deles é inadmissível um funcionário – cristão e mulato – ter a sua própria forma de pensar”, comentou ele.
*Com Rádio Bandeirantes