O Santos não vai mais mandar o duelo contra o Água Santa pelo Paulistão no Allianz Parque. Em entrevista ao programa G4, do BandSports, o presidente Marcelo Teixeira revelou que o clube desistiu da ideia por causa da preocupação do gramado sintético em meio ao processo de recuperação física de Neymar.
“Nós tivemos uma questão envolvendo a recuperação do Neymar. A tendência é que a gente consiga dar mais rodagem ao Neymar para que, em um futuro breve, nós optarmos para jogar em grama sintética. Comissão técnica, com departamento médico e de fisioterapia, todos ali juntos entenderam que, neste momento, era necessário ter uma precaução para não expor o jogador a grama diferente, sem ser a natural, a grama sintética”, afirmou Teixeira.
“A grama do Allianz, assim como outras, é de boa utilização. Mas, quando já tínhamos organizado junto ao Palmeiras e organizado até junto à Federação Paulista a tentativa de transferência, veio esse parecer do departamento médico e de todo o estafe da saúde para que a gente tivesse uma precaução. Nada que não pudesse ser confirmado. Apenas uma precaução”, emendou.
Neymar ficou mais de um ano afastado dos gramados por causa de uma grave lesão no joelho e ainda tenta recuperar o ritmo de jogo ideal. Ele já entrou em campo duas vezes desde o retorno ao Santos, nos empates contra Botafogo-SP e Novorizontino.
O próximo compromisso da equipe Peixe será nesta quarta-feira, 12, no clássico contra o Corinthians na Neo Química Arena.