Em jogo atrasado da 13ª rodada do Brasileirão, o Santos venceu o Palmeiras por 1 a 0 neste sábado, 15, na Vila Belmiro, e deixou a zona de rebaixamento. O gol da vitória saiu já nos acréscimos do segundo tempo, com Rollheiser.
Com o resultado, o Peixe foi aos 36 pontos, ultrapassou o Vitória, que tem 35, e agora ocupa a 16ª posição na tabela de classificação.
Já do lado do Palmeiras, o revés custou a perda da liderança. O Palestra parou nos 68 pontos e foi ultrapassado pelo Flamengo, que goleou o Sport por 5 a 1 mais cedo e agora é o novo líder, com 71 pontos.
O jogo
O Santos fez valer o fator casa e dominou as ações do primeiro tempo desde o apito inicial. Aproveitando o grande número de desfalques do Palmeiras por convocação, lesão e suspensão, o Peixe se impôs, mas pecou na hora de concluir as jogadas.
Quando partia para o ataque, o time da Vila Belmiro buscava na grande maioria das vezes Neymar, que organizava a criação pelo meio e distribuía as bolas na frente.
O Peixe também explorava o lado direito do campo, com Igor Vinícius e Barreal, que atormentaram a defesa do Palmeiras por ali. O atacante argentino, inclusive, foi o responsável pela melhor chance do Santos na primeira etapa.
Aos 20 minutos, o camisa 22 santista recebeu um belo passe, invadiu a área e saiu na frente do goleiro Carlos Miguel, que fez uma excelente defesa para evitar o primeiro gol da equipe da casa.
Mais organizado em campo, o Santos foi bem superior ao Verdão nos primeiros 45 minutos, mas não conseguiu transformar o domínio em gols e foi para o intervalo no 0 a 0.
O técnico Abel Ferreira voltou para o segundo tempo com Luighi e Flaco López nos lugares de Felipe Anderson e Bruno Rodrigues. E as alterações deram resultado logo de cara. Aos 3 minutos, Luighi fez grande jogada pela esquerda, cortou a marcação e finalizou com muito perigo, obrigando o goleiro santista a fazer uma ótima defesa.
A segunda etapa se desenrolou de forma muito mais equilibrada do que na primeira. As mexidas de Abel Ferreira tornaram o Palmeiras mais competitivo, organizado e agressivo.
O jogo ficou aberto e os dois times criavam boas chances para marcar, até que, nos acréscimos, apareceu a estrela de Rollheiser.
Após cruzamento para a área, Robinho Jr. ajeitou de cabeça para trás e achou Rollheiser livre de marcação. O argentino bateu forte, cruzado e rasteiro, no canto direito de Carlos Miguel, para fazer 1 a 0 e decretar a vitória santista.






