A derrota para o Vitória por 1 a 0 no domingo, 7, pelo Campeonato Brasileiro, colocou ponto final na atual temporada do São Paulo. O Tricolor termina mais um ano de forma frustrante e tendo alcançado apenas uma meta esportiva das que foram estipuladas pela diretoria no início de 2025.
No Brasileirão, o objetivo do clube do Morumbi era alcançar a sexta colocação, porém, a equipe terminou em oitavo lugar, somando 51 pontos. A posição ainda pode dar ao São Paulo uma vaga na pré-Libertadores. Caso o título da Copa do Brasil fique com Cruzeiro ou Fluminense, o G7 do campeonato nacional passará a ser G8, garantindo ao time paulista uma vaga na fase preliminar do torneio continental.
Outra competição em que o Tricolor não alcançou a meta traçada foi o Paulistão. A diretoria esperava que a equipe chegasse à final, no entanto, o clube foi eliminado pelo arquirrival Palmeiras na semi.
Já na Copa do Brasil, o objetivo era se classificar para as quartas de final. O time de Hernán Crespo, no entanto, parou nas oitavas ao cair diante do Athletico-PR.
Somente na Libertadores o São Paulo atingiu as expectativas da diretoria. A meta era chegar nas quartas de final, e o Tricolor se despediu da competição justamente nesta fase, ao ser eliminado pela LDU.
Logo após a derrota diante do Vitória, Crespo destacou o fato de que a equipe reagiu no Campeonato Brasileiro, e apontou que o oitavo lugar é algo positivo, uma vez que ele chegou ao clube com o time muito perto do Z4. O comandante, contudo, frisou que não está contente com o resultado final.
“Todos sabem que, quando chegamos, estávamos a um ponto da zona de rebaixamento. Acabar em oitavo acho que é positivo, mas não estou feliz. Porque acho que o São Paulo pode fazer muito mais. Tem muito espaço para melhorar”, afirmou o treinador argentino.






