O São Paulo acertou a contratação do lateral-direito, que defendeu o Arsenal na temporada passada e conquistou a Eurocopa de 2016 com a Seleção de Portugal. O jogador assinou contrato até 30 de abril de 2025, com metas estipuladas para renovação até o fim da temporada.
“Estou muito feliz de estar aqui. Meu objetivo é ajudar o grupo, e que a gente consiga vencer juntos. O São Paulo é um clube enorme, que representa uma grande parte da história do futebol brasileiro, com muitos torcedores e nós temos que representá-los. Por isso, temos que dar a vida em campo”, destacou Cédric.
“A chegada do Cédric Soares para esse trabalho de adaptação mostra a força do nosso Reffis Plus, cuja estrutura já vinha sendo utilizada por ele para preparação física. É um jogador de larga experiência que pode somar ao nosso elenco”, afirmou o presidente Julio Casares.
Formado no Sporting, de Portugal, o atleta defendeu Académica (POR), Southampton (ING), Internazionale (ITA), Fulham (ING) e Arsenal (ING) ao longo da carreira, além de ter conquistado a Eurocopa com a Seleção Portuguesa, em 2016, e de ter disputado a Copa do Mundo de 2018.