O São Paulo arrancou um empate por 2 a 2 com o Flamengo, na noite de quarta-feira, 5, na Vila Belmiro, em Santos, em partida válida pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com este resultado, o Rubro-Negro perdeu a oportunidade de assumir a liderança da competição nacional.
O Flamengo permanece na vice-liderança, agora com 65 pontos, mesma pontuação do líder Palmeiras, que continua na ponta da tabela por ter uma vitória a mais e mede forças com o Santos nesta quinta, 6. Já o São Paulo permanece na oitava colocação com 45 pontos.
Com a bola rolando, o São Paulo abriu o placar logo aos 2 minutos do primeiro tempo. A defesa do Flamengo se enrolou toda e a bola sobrou para Luciano, que não perdoou. Mas o Rubro-Negro não demorou a empatar, aos 7, com Arrascaeta em cobrança de pênalti.
Na etapa final, o Flamengo chegou a ficar em vantagem, graças ao gol de Samuel Lino, aos 18 minutos. Porém, Ferreirinha garantiu o empate tricolor aos 34.
Clássico da Amizade
Outras duas equipes cariocas entraram em ação pelo Brasileiro na quarta. No estádio Nilton Santos, o Botafogo foi superior e derrotou o Vasco por 3 a 0. Graças a este triunfo em casa, o time comandado pelo técnico Davide Ancelotti chegou aos 51 pontos e ocupa a sexta colocação. Já o Cruzmaltino de Fernando Diniz permanece com 42, na nona posição.
A vitória da equipe de General Severiano foi construída com gols do lateral Alex Telles, aos 44 minutos do primeiro tempo, do atacante Artur, aos 26 da etapa final em rápida jogada de contra-ataque, e do zagueiro David Ricardo, cinco minutos depois.
Vivo na briga
Quem também venceu e ganha força na luta pelo título do Brasileiro, foi o Cruzeiro. Mesmo jogando em Porto Alegre, a Raposa superou o Grêmio por 1 a 0. O único gol da partida saiu aos 42 minutos do primeiro tempo, quando o zagueiro Fabrício Bruno aproveitou bola levantada na área em cobrança de escanteio ensaiada para marcar de cabeça.
*Com Agência Brasil






