Mais rápido que Gabriel Bortoleto, Andrea Kimi Antonelli e Oliver Bearman, além de apontar uma suposta “trapaça” do piloto inglês da Haas nas categorias de base para chegar à Fórmula 1. Foi isso que Sebastián Montoya, filho do ex-piloto de F1 Juan Pablo Montoya, falou em entrevista ao portal AS Colombia.
Ao lamentar a falta de oportunidade por uma vaga na mais importante categoria do automobilismo mundial, o jovem colombiano comentou sua situação e comparou seu desempenho com os de novatos que estão no grid da F1 em 2025.
“Bortoleto foi meu parceiro de equipe e fui mais rápido que ele, Antonelli foi meu parceiro e também fui muito mais rápido do que ele”, disse o piloto de 20 anos da Prema Racing, da Fórmula 2.
Para completar, Montoya ainda comentou sobre a disputa que teve com Bearman no passado e insinuou uma “trapaça” do piloto inglês.
“Já o Bearman, eu corri contra ele e eu consegui ganhar. Conseguia ganhar quando estávamos mais ou menos com o mesmo motor. Quando ele não trapaceava, eu ganhava dele, quando ele trapaceava a gente brigava na pista. Então, quando isso acontece com alguém na F1, eu fico ‘eu também posso’, se eles podem, por que eu não?”, comentou.
Se no entendimento do piloto colombiano, ele é o melhor diante dos jovens rivais, os números na pista mostram outra coisa.
Montoya x Bortoleto x Antonelli x Bearman
Em 2021, Montoya disputou a Fórmula 4 Italiana contra Bearman e Antonelli. Ele terminou em quarto lugar, sem vitórias, enquanto o inglês foi campeão com 11 triunfos e o italiano ficou em décimo, sem completar a temporada.
Em 2022, na Fórmula Regional Europeia, Montoya foi 13° sem pódios, enquanto Bortoleto encerrou em sexto com duas vitórias. No mesmo ano, Sebas estreou na Fórmula 3, terminando em 21°, categoria na qual Bearman foi terceiro.
Em 2023, Montoya continuou na F3, ficando em 16°, enquanto Gabriel Bortoleto foi campeão. Na Fórmula Regional do Oriente Médio, o colombiano foi 21°, contra Antonelli (campeão) e Rafael Câmara (terceiro).
Em 2024, Montoya permaneceu na F3, enquanto Bortoleto conquistou o título da Fórmula 2, Antonelli foi sexto e Bearman terminou em 12°.






