A Seleção Brasileira se apresentou nesta quinta-feira, 3, na Granja Comary, em Teresópolis, no Rio de Janeiro, para dar início ao período de treinamentos para a Copa América, que começa no próximo dia 12, no Equador.
Das 30 atletas convocadas pelo técnico Arthur Elias para preparação no centro de treinamento do Brasil, falta apenas Giovanna Waksman. A atacante é esperada no fim da noite.
Giovanna faz parte do grupo de sete atletas que foi convocado para integrar a preparação. A meio-campista Yaya, do Corinthians, também havia sido convocada para os treinamentos, mas entrou na vaga de Ana Vitória, do Atlético de Madrid, desconvocada por causa de uma lesão na região posterior da coxa direita.
O principal objetivo de ampliar o elenco nesse período é incorporar a qualidade técnica dessas atletas para aprimorar a evolução do trabalho de alta performance das 23 convocadas para disputar a Copa América, além da integração com as mais jovens com potencial para servir as categorias de base das seleções.
A seleção feminina ficará concentrada até o próximo dia 10, quando a delegação brasileira embarca para Quito, capital do Equador, cidade-sede do torneio.
*Com Confederação Brasileira de Futebol