A Seleção Brasileira feminina de rugby sevens estreou bem na temporada 2024/2025 do Circuito Mundial. Na abertura da competição em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, as Yaras venceram três de seus cinco jogos, contra Japão, Espanha e China, e encerraram sua participação em nono lugar.
“Nossa chave era difícil, enfrentamos seleções medalhistas olímpicas logo na fase de grupos. O jogo não encaixou no primeiro dia, mas no segundo nosso time cresceu e alcançou um bom resultado, mostrando o crescimento da equipe”, disse a capitã Bianca Silva.
Na estreia da treinadora neozelandesa Crystal Kaua no comando da Seleção Brasileira no Circuito Mundial, as Yaras iniciaram sua campanha contra a atual campeã olímpica Nova Zelândia e perderam por 33 a 5. Pouco depois, enfrentaram as medalhistas de prata em Paris-2024 e viram o Canadá fazer 38 a 12. Porém, na última partida da fase de grupos, superaram o Japão por 17 a 14, em virada no último lance do jogo. Com o tempo esgotado, Marina Fioravanti anotou o try da vitória. Já na disputa de nono a 12º lugar da etapa, o Brasil teve pela frente a Espanha e a China: vitórias por 29 a 15 e 24 a 17, respectivamente.
“Este é um momento importante de renovação da equipe e é muito gratificante ver novas meninas realizando o sonho de defenderem a seleção. Nosso grupo é forte, disciplinado e estamos bem entrosadas, o que facilita dentro de campo”, complementou Bianca.
Sem tempo para descansar, as Yaras embarcam nesta segunda-feira, 2, para a Cidade do Cabo, na África do Sul, onde será realizada a próxima etapa do Circuito Mundial, a partir do próximo dia 7.