Técnico da Seleção Brasileira Feminina, Arthur Elias comandou nesta segunda-feira, 25, o primeiro treino para os dois amistosos com a Austrália. A atividade aconteceu no Perry Park, em Brisbane, cidade da primeira partida, que será realizada na quinta-feira, 28, às 7h10 (horário de Brasília), no Suncorp Stadium.
Esta foi a primeira de três atividades antes do jogo. Nesta terça-feira, 26, a equipe brasileira irá a campo novamente no Perry Park. Na véspera do embate com as Matildas, o treinamento será realizado no próprio estádio.
Arthur destacou a importância do treino para a evolução da preparação da equipe visando aos dois duelos com a seleção australiana.
“Foi um primeiro treino, uma adaptação, para as atletas estarem num estado de jogo cada vez melhor, porque é uma viagem longa, a gente teve dificuldade com sono e recuperação. Faz parte também de vir para onde elas se sentem bem, e acho que foi um dia importante para a gente evoluir nos dois próximos dias. Com cada vez mais jogadoras, vai nos ajudar a ter um treino com mais intensidade e qualidade e ajustando tudo o que a gente precisa para enfrentar a Austrália”, afirmou o treinador.
No retorno ao hotel, as 17 atletas já presentes na Austrália encontraram Lorena e Isa Haas, que se apresentaram nesta segunda. Marília, Victória Calhau, Gabi Portilho, Yasmim, Vic Albuquerque, Dudinha, Camilinha, Kaká e Duda Sampaio chegaram no sábado, 23, enquanto Aline Gomes, Amanda Gutierres, Cláudia, Fê Palermo, Laís Estevam, Natascha, Nycole e Bruninha, neste domingo, 24.
Pela manhã, as atletas foram à academia para um trabalho de reativação e fortalecimento muscular.
A equipe se prepara para os dois últimos compromissos deste ano. Além do jogo desta quinta, a seleção enfrenta novamente a Austrália no próximo domingo, 1º, no CBUS Stadium, em Gold Coast, às 5h45 (horário de Brasília). As partidas fazem parte da preparação para a disputa da Copa América de 2025, nos meses de julho e agosto, no Equador, e também para a Copa do Mundo de 2027, no Brasil.
*Com Confederação Brasileira de Futebol