Gabriel Medina caiu na semifinal do surfe masculino dos Jogos Olímpicos de Paris-2024 nesta segunda-feira, 5. Em uma bateria de mar extremamente calmo na disputa com Jack Robinson , o brasileiro só conseguiu surfar uma onda e acabou tendo a nota de 6.33 contra 12.33 do australiano. Agora ele vai brigar pela medalha de bronze com o peruano Alonso Correa.
Disputado em Teahupoo, Taiti, na Polinésia Francesa, o surfe voltou à ação nesta segunda depois de dois dias de pausa por causa das condições do mar. O primeiro confronto da semifinal masculina foi entre o local Kauli Vaast, competindo pela França, e o peruano Alonso. O taitiano venceu a bateria por 10.96 a 9.60 e carimbou a primeira vaga para a final.
Medina entrou na água na sequência contra Jack Robinson, que foi quem surfou a primeira onda depois de 7 minutos de bateria. O brasileiro foi esperto ao deixar o adversário entrar, pois não era uma boa onda, tanto que rendeu apenas 0.50 ao australiano.
O surfista de Maresias ficou então com a prioridade, mas logo escolheu sua primeira onda e Robinson sua segunda. O australiano marcou 4.50 e Medina 6.33, pulando à frente no placar.
Com a prioridade, Robinson conseguiu uma boa onda e fez 7.83, somando 12.33 e assumindo a liderança. O tempo foi passando e a onda que o brasileiro esperava não chegava. Com o mar muito fraco, ele não achou mais nenhuma onda e acabou derrotado, tendo que se contentar com a disputa pela medalha de bronze.