Daniel Serra foi confirmado como vencedor da prova de sábado, 5, válida pela nona etapa da temporada 2024 da Stock Car em Buenos Aires, na Argentina. O piloto da Eurofarma RC e tricampeão da categoria cruzou a linha de chegada da Corrida 1 na segunda colocação, logo atrás de Arthur Leist, da Full Time Sports. Entretanto, o gaúcho de 22 anos acabou punido por causa de acionamento irregular do push-to-pass e perdeu o que seria sua primeira vitória na Stock.
O triunfo tardio de Serra começou a se desenhar depois que o safety car foi acionado após o abandono de Felipe Baptista. Daniel, assim como Arthur, foi um dos primeiros a fazer o pit stop obrigatório e, logo em seguida, o carro de segurança foi à pista para possibilitar o resgate do Toyota Corolla #121 da Crown Racing.
“Ganhar é sempre bom, embora não desse jeito. Mas vitória é vitória, e somamos bons pontos para o campeonato”, disse Daniel.
Felipe Fraga, da Blau Motorsport, que largou na frente, liderava e parecia caminhar para a vitória, viu a sorte virar em razão do acionamento do safety car, o que arruinou sua estratégia. Em contrapartida, Leist tirou proveito da situação, assumiu a ponta e terminou na frente, mas foi punido com acréscimo de 20s no seu tempo total de prova em razão do uso indevido do botão de ultrapassagem, acionado antes do final da primeira volta após a relargada. Desta forma, Serrinha subiu uma posição, o que confirmou a sua 26ª vitória na Stock Car.
Ricardo Zonta, da RCM Motorsport, ficou com o segundo lugar, seguido por Felipe Massa (TMG Racing) e Allam Khodair (Blau Motorsport). Bruno Baptista (RCM) foi o quinto e terminou à frente de Zezinho Muggiati (KTF) e Gabriel Casagrande (A.Mattheis Vogel). Cacá Bueno (KTF) concluiu a disputa na oitava colocação, enquanto Felipe Fraga e Rubens Barrichello (Mobil Ale Full Time) fecharam o top 10.
*Com Stock Car