O Sertões 2025, maior rali das Américas, chega à sua 33ª edição e com novidades. A prova terá como destino final, em 3 de agosto, a Praia do Francês, em Marechal Deodoro, Alagoas, após um prólogo e oito etapas de muita velocidade e poeira pelo coração do Brasil.
Cartão postal do litoral alagoano, essa faixa de mar de águas cristalinas cercada por coqueiros e dotada de ampla estrutura de hospedagem e turismo, a 30 quilômetros da capital Maceió, tem tudo para proporcionar mais uma chegada inesquecível a pilotos, navegadores, equipes e uma caravana estimada em 2.500 pessoas.
O anúncio oficial foi feito nesta quinta-feira, 27, em evento na Praia do Francês. “Tínhamos uma dívida com Alagoas já que, em 32 edições, o Sertões nunca havia terminado no Estado. É um grande orgulho estar diante dessa praia maravilhosa, fomos muito bem recebidos pela população, agradeço ao governador Paulo Dantas e ao prefeito André Bocão. O evento não seria possível sem a parceria dos governos municipal e estadual”, afirmou Leonora Guedes, CEO do Sertões.
“A competição é o fio condutor para um projeto muito maior, que envolve o cuidado com o meio ambiente e com as populações das regiões atravessadas. Convido a que todos estejam na Praia do Francês em 3 de agosto para acompanhar um momento que é o ápice do Sertões, diante desse visual incrível”, acrescentou a executiva.

Alagoas receberá a competição pela segunda vez. Em 2021, como parte de um roteiro concentrado no Nordeste, Delmiro Gouveia e Arapiraca foram cidades-anfitriãs, na reta final do desafio. Agora, caberá ao Estado receber um dos momentos mais marcantes em uma disputa de milhares de quilômetros que testa ao máximo homens, mulheres e suas máquinas – motos, carros e UTVs. Para este ano, a promessa do diretor-técnico Edgar Fabre é de uma edição à altura da melhor tradição do Sertões: exigente do início ao fim.
O outro extremo dessa aventura com início marcado para 26 de julho será revelado em breve. A equipe técnica do Sertões trabalha na montagem do roteiro que será divulgado posteriormente, detalhando as cidades-anfitriãs intermediárias, distâncias e características do percurso.