Em um dos jogos mais aguardados do dia em Roland Garros, Jannik Sinner não deu chances a Richard Gasquet e garantiu vaga na terceira rodada. O número 1 do mundo aplicou 3 sets a 0, parciais de 6/3, 6/0 e 6/4 e aposentou o veterano francês, que se despediu das quadras com a derrota e recebeu uma homenagem da organização do torneio.
“Pensei muito sobre este dia, torcemos para que nunca chegue, mas hoje é o dia”, disse o tenista de 38 anos aos torcedores na quadra Philippe-Chatrier. “Não consigo sonhar com nada melhor do que estar nesta quadra incrível, a mais linda do mundo”.
Enquanto Gasquet pendura as raquetes, Sinner segue vivo em busca do primeiro título em Paris e terá pela frente na próxima fase o tcheco Jiri Lehecka, número 34 do mundo.
Outro favorito que também venceu na capital francesa foi Novak Djokovic. O tetracampeão de Roland Garros passou pelo anfitrião Corentin Moutet com parciais de 6/3, 6/2 e 7/6 (1) e agora vai encarar na terceira rodada o alemão Daniel Altmaier, 66º do ranking, responsável por eliminar o cabeça de chave 4 Taylor Fritz na estreia.
Andrey Rublev foi mais um a garantir presença na terceira fase do Grand Slam francês ao derrotar o australiano Adam Walton com parciais de 7/6 (1), 6/1 e 7/6 (5). Atual número 15 do mundo, o russo fará um duelo equilibrado contra o francês Arthur Fils, que ocupa a 14ª posição no ranking.