Jannik Sinner segue imbatível em Roland Garros. Neste sábado, 31, o italiano deu mais uma demonstração de força ao atropelar o tcheco Jiri Lehecka, 34º do ranking, por 3 sets a 0 — parciais de 6/0, 6/1 e 6/2 — em apenas 1h34, na partida masculina mais rápida da atual edição do torneio.
Ovacionado pelo público francês, o número 1 do mundo deixou a quadra sem esconder a satisfação com sua atuação quase impecável. “Sempre procuramos melhorar. Hoje acho que não há muito o que melhorar”, afirmou Sinner, que agora soma 17 vitórias consecutivas em torneios de Grand Slam, após conquistar o US Open e o Aberto da Austrália.
Os números da partida impressionam: foram 31 bolas vencedoras, apenas 9 erros não forçados, 18 break points conquistados (7 convertidos) e uma única chance de quebra concedida — não aproveitada pelo tcheco.
Na busca por seu primeiro título em Roland Garros, o italiano terá pela frente nas oitavas de final o russo Andrey Rublev, atual número 15 do mundo, que avançou após a desistência do francês Arthur Fils, com dores nas costas.
Além de Sinner, outro favorito que confirmou vaga nas oitavas foi Alexander Zverev, terceiro do ranking. O alemão venceu o italiano Flavio Cobolli (26º) por 3 sets a 0, com parciais de 6/2, 7/6 (4) e 6/1. Zverev enfrentará agora o holandês Tallon Griekspoor (35º) por uma vaga nas quartas de final.