Jannik Sinner segue implacável em Roland Garros e está cada vez mais perto de conquistar seu primeiro título no saibro parisiense. Nesta quarta-feira, 4, o número 1 do mundo venceu Alexander Bublik sem sustos por 3 sets a 0, com parciais de 6/1, 7/5 e 6/0, e garantiu vaga na semifinal do segundo Grand Slam da temporada.
Na quadra Philippe-Chatrier, o italiano não deu chances a Bublik, uma das grandes surpresas do torneio. Atual 62º do ranking, o cazaque vinha embalado após eliminar os top 10 Jack Draper e Alex de Minaur, mas não resistiu ao favoritismo e à consistência de Sinner.
O domínio do italiano ficou evidente desde o primeiro set, com saque sólido e devoluções precisas que desmontaram o jogo de Bublik. O cazaque reagiu na segunda parcial, equilibrou as ações, mas Sinner conseguiu uma quebra decisiva e fechou o set com autoridade no serviço. No terceiro, o líder do ranking voltou a impor seu ritmo forte e selou a vitória com direito a “pneu” em 1h49.
Na semifinal da próxima sexta-feira, 6, Sinner enfrentará o vencedor do aguardado duelo entre Novak Djokovic e Alexander Zverev, que acontece ainda nesta quarta.






