Jannik Sinner começou a busca pelo título inédito de Wimbledon de forma contundente. O italiano foi à Quadra 1 do All England Club na manhã desta terça-feira, 1º, e atropelou o compatriota Luca Nardi, com direito a pneu. Sem dar chances ao azar, o líder do ranking venceu em sets diretos, com parciais de 6/4, 6/3 e 6/0, em 1h48 de jogo.
O número 1 do mundo dominou todas as ações da partida e converteu cinco dos 13 break points que teve a seu favor, e em nenhum momento teve o seu saque ameaçado por Nardi.
Com a exibição de gala, Sinner mostrou que já se recuperou da derrota para Alexander Bublik na segunda rodada do ATP de Halle, há duas semanas, e superou a dolorida perda do título de Roland Garros para Carlos Alcaraz após abrir vantagem de 2 a 0.
“Estou muito feliz por voltar aqui. É um lugar tão especial para mim. Jogar contra um italiano é uma pena para nós, mas é preciso passar, então estou feliz por ser eu. A atmosfera, como sempre, está incrível, muito obrigado. Sei que está muito quente, muito úmido. Não me lembro da última vez que fez esse tempo em Londres”, falou Sinner, citando o calor que chegou a 34º graus na Quadra 1.
Na segunda rodada do Grand Slam inglês, Jannik vai enfrentar Aleksandar Vukic, que venceu Tseng Chun-Hsin por 3 sets a 1, parciais de 6/3, 6/4, 4/6 e 7/6(5).