Com mais uma atuação sólida, Jannik Sinner derrotou Félix Auger-Aliassime neste domingo, 2, e se sagrou campeão do Masters 1000 de Paris pela primeira vez. Além do título, o triunfo garantiu ao italiano o retorno ao topo do ranking mundial.
Embora o confronto tenha sido equilibrado, Sinner esteve no controle durante toda a partida e não foi realmente ameaçado em nenhum momento, batendo o canadense por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 7/6 (4), em 1h52 de jogo.
“É enorme, sinceramente, foi uma final muito intensa e ambos sabíamos o que estava em jogo”, disse Sinner logo após a partida.
“Estou extremamente feliz, os últimos meses foram incríveis. Tentamos trabalhar em algumas coisas e ver esse resultado me deixa incrivelmente feliz. Mais um título este ano… Tem sido um ano incrível, independentemente do que aconteça em Turim”, falou o tenista de 24 anos, citando a cidade italiana onde será disputado o ATP Finals, que vai decidir quem terminará como número 1 do mundo.
Apesar de voltar a liderar o ranking nesta segunda-feira, 3, quando a lista será atualizada, esta posição vai durar apenas uma semana, uma vez que Carlos Alcaraz vai reassumir o posto no próximo domingo, 9, quando começa o Finals e a ATP desconta os pontos conquistados no torneio do ano anterior. Campeão em 2024, Sinner ficará com 10.000, 1.050 a menos que Alcaraz.






