Jannik Sinner não deu chances à zebra e garantiu vaga na terceira rodada de Wimbledon com um triunfo tranquilo sobre o australiano Aleksandar Vukic nesta quinta-feira, 3.
No duelo que encerrou a programação do dia na quadra central do All England Club, o líder do ranking mundial se impôs diante do número 93 do mundo e venceu em sets diretos com parciais de 6/1, 6/1 e 6/3 em apenas 1h40 de partida.
Com pouquíssimos erros e mais que dobro de winners em relação ao rival (38 a 14), Sinner deu mais uma demonstração de força na busca pelo seu primeiro título do Grand Slam britânico. Ele encara agora na terceira rodada o espanhol Pedro Martinez, 52º colocado no ranking da ATP.
Djokovic elimina Evans com direito a “pneu”
Após uma estreia com oscilações, Novak Djokovic teve atuação de alto nível nesta quinta-feira, 3, e atropelou o britânico Daniel Evans. Com parciais de 6/3, 6/2 e 6/0, o ex-número 1 do mundo avançou à terceira fase de Wimbledon e deu mais um passo rumo ao oitavo título.
A vitória foi emblemática não apenas pela performance sólida, mas também por mais um marco na carreira do veterano. Foi o 99º triunfo de Djokovic na grama sagrada do All England Club, o que o coloca como o terceiro maior vencedor da história do torneio em número de partidas vencidas. Ele superou Serena Williams (98) e agora está atrás apenas de Roger Federer, com 105, e da recordista Martina Navratilova, que soma impressionantes 120 vitórias.
Na próxima rodada, Djokovic terá um duelo 100% sérvio contra Miomir Kecmanovic, que superou o holandês Jesper de Jong de virada com parciais de 1/6, 6/3, 6/2 e 6/4.