O italiano Jannik Sinner, vice-líder do ranking mundial, venceu o alemão Alexander Zverev (número 3 do mundo) por 2 sets a 0 (6/4 e 6/3), nesta quarta-feira, 12, em Turim, e se garantiu na semifinal do ATP Finals, torneio que reúne os oito melhores tenistas da temporada.
Jogando em casa, Sinner fez valer o apoio da torcida italiana e começou bem a partida, mostrando segurança na troca de bolas e eficiência em seus games de serviço. Do outro lado, porém, Zverev não deixava por menos e encarava o número 2 do mundo de igual para igual.
Ambos os tenistas confirmaram seus saques com tranquilidade durante todo o primeiro set, mas, quando o duelo parecia se encaminhar para o tiebreak, Sinner tirou um coelho da cartola, quebrou o alemão e venceu a parcial por 6/4.
No segundo set, o italiano não tirou o pé do acelerador e se manteve em alto nível, minando a confiança de Zverev, que já não mostrava o mesmo ímpeto visto na parcial anterior. Sem dificuldades, Sinner conseguiu uma quebra e se manteve à frente no placar, para vencer por 6/3 e dar números finais à partida.






