A Fórmula 1 anunciou a extensão do contrato de Stefano Domenicali com a Libery Medi para seguir como presidente e CEO da categoria até 2029. O italiano assumiu o cargo em 1º de janeiro de 2021 e tem sido fundamental no sucesso contínuo do esporte.
Sob a liderança de Domenicali, a Fórmula 1 alcançou novos patamares de popularidade global, com aumento significativo no engajamento dos fãs e sucesso comercial em áreas como patrocínios, direitos de mídia e promoção de corridas.
“Juntos, com todos os stakeholders relevantes da F1, continuaremos a servir o melhor interesse dos nossos fãs, pois eles são o coração de tudo o que fazemos. A paixão, a energia e a adrenalina são o combustível que me impulsiona todos os dias para dar o meu melhor absoluto à Fórmula 1″, disse o italiano.
“Estou honrado em continuar a liderar este esporte incrível, que amo e que faz parte da minha vida desde a infância, e grato à Liberty Media Team pela confiança”, acrescentou.
Derek Chang, presidente e CEO da Liberty Media, também comemorou a renovação com o italiano: “Estamos entusiasmados em renovar Stefano e ansiosos por sua liderança ao lado da talentosa gestão da Fórmula 1 nos próximos anos. Stefano tem sido um excelente administrador do negócio, construindo sobre sua fundação bem-sucedida e acelerando a taxa de crescimento da Fórmula 1 tanto comercialmente quanto no engajamento dos fãs”.