Recém-aposentado da seleção do Uruguai, Luis Suárez abriu o jogo sobre a relação com Marcelo Bielsa e não poupou críticas ao comportamento do técnico argentino. O atacante contou algumas situações envolvendo o treinador e destacou sua mágoa com o comandante.
“Na Copa América houve situações que me magoaram e que não contei por uma questão de convivência. Muitos jogadores fizeram reunião para pedir ao treinador que pelo menos nos desse bom dia. Ele nem sequer nos cumprimenta”, disse o jogador em entrevista ao site DSports Uruguay.
Suárez criticou também o estilo de treinamento de Bielsa e pediu paciência da torcida caso os jogadores atuem abaixo do esperado.
“Tive uma conversa de 5 minutos com o Bielsa falando sobre o assunto e no final ele apenas respondeu ‘muito obrigado’. Peço às pessoas que não critiquem os jogadores se algo não estiver bem. Bielsa separou todo o grupo até pela forma como treina. Eles não deixa os funcionários entrarem e cumprimentarem e comerem conosco. Parte meu coração que a seleção viva assim hoje”, afirmou Luisito.
Aos 37 anos, Suárez se despediu da seleção uruguaia no mês passado em duelo contra o Paraguai pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. Ele atuou pela Celeste em 142 jogos e é o maior artilheiro da história da equipe com 69 gols.