Lionel Messi pode estar mais perto do que nunca de voltar atrás sobre sua decisão de aposentadoria das Copas do Mundo. Apesar de ter declarado que a edição de 2022 seria sua última, o craque está “focado e com gana” para disputar o torneio no próximo ano. A revelação foi feita pelo uruguaio Luis Suárez, companheiro do argentino no Inter Miami.
“Ele tem gana de jogar o Mundial. Muitas vezes falamos em tom de brincadeira, mas ele está focado em jogar a Copa do Mundo do ano que vem”, disse o atacante, que se aposentou da seleção uruguaia recentemente. “Óbvio que depois de um tempo longe da seleção, isso se perdeu mais da minha parte do que da dele.”
A Argentina já está matematicamente classificada para o Mundial de 2026, que será disputado nos Estados Unidos, México e Canadá. Caso confirme sua presença, Messi, que estará com 39 anos durante a competição, pode se tornar recordista com seis participações em Copas – número que também pode ser alcançado pelo português Cristiano Ronaldo.
Após conquistar o tão sonhado título mundial no Catar, em 2022, Messi havia declarado que se sentia realizado e não jogaria mais uma Copa. Ele disputou os torneios de 2006, 2010, 2014, 2018 e 2022. “Gostaria de estar lá, mas para assistir, não para competir”, disse o camisa 10 em 2023. No entanto, ele tem participado das convocações de Lionel Scaloni nas Eliminatórias e segue atuando em bom nível no Inter Miami, fatores que indicam que o craque pode realmente estar na lista da Argentina para buscar o tetra.