Enzo Fittipaldi não vai disputar as duas últimas corridas da atual temporada da Fórmula 2. A holandesa Van Amersfoort anunciou que decidiu substituir o brasileiro por John Bennett, que disputou a GB3 neste ano, na reta final da categoria.
Com a Van Amersfoort, Enzo conquistou a sua segunda vitória na F2, na corrida principal da etapa na Arábia Saudita, em março, mas não voltou a ter resultados significativos ao longo ano, muito pela limitação do carro, e atualmente ocupa a 13ª posição na classificação geral da categoria.
Chefe da Van Amersfoort, Brad Joyce foi só elogios ao seu mais novo contratado. “Estamos animados em dar a John a chance de estrear na Fórmula 2 nas duas últimas rodadas da temporada. A jornada dele no automobilismo reflete o talento e a determinação que valorizamos aqui”, falou.
Bennet foi vice-campeão da GB3, tendo conquistado 11 pódios, dos quais três ocupando o lugar mais alto, e também participou dos testes de pós-temporada da Fórmula 3 com a Van Amersfoort, em Jerez e Barcelona.
Enquanto isso, Enzo participou de teste na Indy com a McLaren este mês, e já havia testado o carro da Dale Coyne em uma sessão privada no ano passado. De acordo com a assessoria do brasileiro, a Indy realmente pode ser um dos destinos de Enzo para o futuro de sua carreira. No momento, a categoria ainda tem quatro postos disponíveis, sendo dois na própria Dale Coyne, uma na Juncos e outra na Rahal.