A Seleção Brasileira Sub-17 venceu o Marrocos por 2 a 1, no complexo esportivo Aspire Zone, em Doha, no Catar, e avançou para a semifinal da Copa do Mundo, na sexta-feira, 21. O técnico Carlos Eduardo Patetuci avaliou a partida, celebrou a vitória e a classificação de sua equipe.
“O jogo contra o Marrocos foi um jogo bem difícil. A seleção do Marrocos tem muita qualidade. É forte também e [tem] um contra-ataque muito potente. A gente começou o jogo muito bem, controlamos o jogo, fizemos um 1 a 0, abrimos o placar e levamos o gol nos acréscimos do primeiro tempo, em um descuido nosso. Corrigimos no intervalo, chamamos a atenção para esse movimento ali e ajustamos. O segundo tempo foi todo do Brasil, criamos algumas situações e fomos agraciados no final com mais um gol do Dell e com a classificação para a semifinal”, destacou o comandante da Amarelinha.
Na semifinal, o adversário será Portugal. A partida acontece na próxima segunda-feira, 24, às 13h (horário de Brasília), novamente no complexo esportivo Aspire Zone. E o treinador brasileiro projeta um grande duelo diante da seleção europeia.
“Esse embate contra Portugal vai ser um embate muito forte. Duas seleções com muita qualidade e acredito que vai ser um grande duelo. Mas o Brasil está preparado e partir de amanhã [este sábado, 22] a gente começa a montagem de estratégia para o jogo. Vamos em frente, em busca da classificação para a final”, finalizou Patetuci.
*Com Confederação Brasileira de Futebol






