Na preparação para enfrentar o Flamengo neste sábado, 13, o técnico croata Krunoslav Jurčić, do Pyramids, concedeu entrevista coletiva e admitiu não ter acompanhado muitos jogos do time brasileiro. Ele afirmou, porém, que analisou as últimas cinco partidas do Rubro-Negro e, mesmo sem um volume maior de observações, considera ter em mãos o material necessário para encarar uma das maiores potências do futebol nacional na semifinal da Copa Intercontinental da Fifa.
“O Flamengo é um time com muita experiencia, jogou contra grandes times da Europa e do Brasil. São um time de alta qualidade e muita ambição”, disse o técnico croata. “Eu sei muito de futebol brasileiro, mas não assisti a muitos jogos do Flamengo. Assisti os últimos quatro, tenho bastante informação. Tem grandes jogadores. Talvez não tenhamos jogadores tão experientes, mas tenho respeito pelo Flamengo.”
O Pyramids conquistou vaga na semifinal da Copa Intercontinental após vencer as duas fases da competição contra o Auckland City por 3 a 0, e depois, o Al-Ahli por 3 a 1. O vencedor do jogo de sábado enfrenta o Paris Saint-Germain na final, mas Jurčić quer focar no próximo duelo.
“Nós não falamos sobre o PSG. Só falamos sobre o Flamengo. Nós temos que preparar os meus jogadores para enfrentar uma partida normal. Nós queremos ir para final, mas a maior pressão é contra o Flamengo e não contra o Pyramids. Nós fizemos um excelente trabalho, mas eu acho que o Flamengo é um dos maiores clubes. Vamos ver quem vai chegar à final”, comentou ele.
“Eu sempre quero ganhar, todos os jogos. O Flamengo é um grande time, com uns 50 milhões de torcedores. Tenho muito orgulho do meu clube, para chegar aqui jogamos com grandes times. Tenho respeito pelo Flamengo. Meus jogadores têm que ter respeito por todos os times, mas temos o nosso time, nossas metas, nossas ideias e vamos dar o máximo de nós no campo. Talvez agora não seja a hora de falar sobre as táticas.”
O técnico também reconheceu a ausência de uma grande torcida do Pyramids e admitiu que os brasileiros podem até encarar como piada o número reduzido de apoiadores. Ainda assim, ele classificou a partida como o maior jogo da história do clube egípcio.
“Nós já jogamos com alguns times brasileiros. Mas essa não é a maior competição do mundo, mas talvez seja o maior jogo da história do Pyramids. Estamos falando do Flamengo e do PSG”, disse Krunoslav.
“Eu cheguei há dois anos e nunca tínhamos ganhado um troféu tão importante. Hoje estou aqui. Eu estou muito orgulhoso e quando você pergunta de mim, do meu time, eu queria dizer que o treinador é importante no processo do time, mas o nosso time é composto de jogadores jovens e excelentes. Eu tenho muito apoio dentro do time, eu tenho excelentes jogadores e vocês vão ver amanhã. Amanhã vamos ter um excelente jogo”, finalizou o treinador.
A partida entre Flamengo e Pyramids acontece no sábado, às 14h (horário de Brasília), no estádio Ahmad bin Ali, em Al Rayyan, no Catar.






